O PL Mulher divulgou um comunicado, nesta terça-feira (8), a fim de esclarecer fatos recentes envolvendo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e lamentando “a forma distorcida com que foi redigido o título de uma reportagem publicada no portal e nas redes sociais do Metrópoles, em 8 de agosto”.
A nota se refere ao “título obscuro” da matéria: “Em 11 dias, equipe de Mauro Cid depositou R$ 60 mil em dinheiro na conta de Michelle Bolsonaro”, que segundo o posicionamento do partido, acabou induzindo o leitor a erro e, assim, desinformando, além de prejudicar os envolvidos na reportagem.
O manifesto critica “a técnica de redação de títulos sensacionalistas e enganosos” que “tem se tornado uma praxe de alguns veículos não tão atentos ou tão comprometidos com verdade real”.
– O título da matéria em comento induz o leitor a acreditar que o valor total foi depositado em um curto período de 11 dias, sem especificar o real intervalo de tempo em que os depósitos foram realizados. O montante total foi depositado ao longo de oito meses no ano de 2022 e a média dos valores mensais foi de cerca de 7 mil reais – observou.
Partido emitiu nota sinalizando informações sobre a ex-primeira-dama veiculadas de “forma distorcida”
O texto ressalta que foi informado diversas vezes que “as despesas da casa e as despesas pessoais dela [Michelle] e de suas filhas são todas pagas com os proventos do marido e, portanto, as transferências foram, não só necessárias, mas compatíveis com esses gastos”.
Michelle Bolsonaro Foto: Cristiano Mariz / Agência O Globo
PL esclarece notícia “obscura” sobre Michelle Bolsonaro; veja
Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.