A prefeitura de Piúma dá prosseguimento em seus investimentos no município. Agora o trabalho é nas Unidades Básicas de Saúde, que passarão por processos de reforma e ampliação.
A primeira será a unidade Vitório Bossato, que na manhã de hoje (22), recebeu a solenidade de autorização do início das obras, que vão melhorar o espaço e consertar alguns problemas estruturais que existem no local. O valor do investimento na reforma e ampliação da unidade é de R$ 211.656,58
Na assinatura da ordem de serviço, estiveram presentes moradores, servidores e vereadores. A gerente da Atenção Básica de Saúde de Piúma, Jackiele Bourguignon, fez questão de agradecer ao prefeito pela obra.
“Nós somos agraciados porque nós temos profissionais de ponta, são agentes comunitários, profissionais de limpeza e médicos que atendem muito bem a população. O mais difícil, que é a humanização, nós temos. Então agradecemos ao prefeito, sabemos que é a primeira unidade reformada, que muitas virão; e se Deus quiser, nós vamos chegar com essa reforma a todas as unidades. Para que esses profissionais possam prestar um serviço de excelência, que eles tem capacidade e vontade de prestar ao nosso município”, disse.
Ordem de serviço sendo assinada pela técnica de enfermagem Lúcia Helena Gonçalves (Bibinha) e a coordenadora Lucila Pires Taylor, ladeadas pelo Prefeito Paulo Cola, Mariana Metri Miranda e Jackiele Bourguignon.
A Secretária de Saúde de Piúma, Mariana Metri Miranda, ressaltou a necessidade da obra.
“Quando assumimos a secretaria passamos por todas as unidades, pontuamos as deficiências e sabemos das dificuldades que existiam para os profissionais e usuários, principalmente em momentos chuvosos. Todos passavam por transtornos de infiltração e problemas na parte estrutural. Porémhoje conseguimos concretizar esse sonho de uma reforma, que é um sonho da população e em especial, da equipe que está aqui todos os dias atendendo aos nossos munícipes. Gratidão é a palavra que define esse momento”, disse ela.
Prefeito e Secretária assinando a ordem de serviço.
O prefeito Paulo Cola, agradeceu aos servidores da unidade pelos trabalhos em prol da população, aos vereadores pelo apoio na administração e ressaltou que a obra é resultado de todos.
“Isso não é dinheiro de Paulo Cola. Isso é dinheiro de todos nós. É do município de Piúma. Foi por conta de confundir o dinheiro particular, com dinheiro público e achar que tudo é a mesma coisa, que hoje nós temos uma obra, que depois de poucos anos, nós temos que voltar aqui e corrigir. O dinheiro que está fazendo essa obra é do povo piumense. Isso não é favor para vocês. Isso é direito de vocês. Nós temos o direito de uma saúde descente. Começamos por essa e vamos a todas unidades, levando dignidade para quem vive nessa cidade”, finalizou.
Estiveram presentes moradores, usuários e profissionais da UBS.
Fonte: Prefeitura Municipal de Piúma.
Prefeitura vai reformar Unidade de Saúde Vitório Bossato
Notícias de Piúma – Espírito Santo