O fogo queimou toda a área do lado esquerdo para quem desce para a Praia do Pau Grande pela principal rua de acesso
Uma pessoa sem noção vem cometendo crimes ambientais não é de hoje, no loteamento, na descida da Praia Do Pau Grande, no bairro Portinho, em Piúma, com a clara prerrogativa de tentar incriminar as proprietárias da área, as corretoras, Silvana Boechat e Rosangela Ribeiro.
Sábado dia 02, a Reportagem passou pelo loteamento para ir a Praia do Pau Grande verificar o Peugeot da jornalista Luciana Maximo que havia apresentado um defeito e ficou estacionado ao lado da Sorveteria Onda Azul. Quando retornava da Praia Luciana Maximo avistou um fogaréu no loteamento e, ligou imediatamente para Silvana Boechat, avisando que haviam colocado fogo naquele momento em toda a área e parecia ser um incêndio criminoso.
Silvana e Rosangela estavam em Alegre quando receberam a notícia da jornalista. E imediatamente ela afirmou: “estão colocando fogo direto na área para tentarem nos incriminar dizendo que estamos queimando para limpar o terreno, e isso não é de agora”, comentou Boechat.
De acordo Silvana, o crime não foi praticado somente no sábado passado, ela já registrou outros Boletins Unificados – BU na Delegacia da Polícia Civil dando ciência ao fato. “Com esta já foram várias vezes, com Boletim de Ocorrência são dois, um que a Polícia de Vitória veio, eles estiveram lá olharam tudo e esta vez agora. Fogo mesmo já puseram várias vezes, eles não param, a gente sabe quem é. A Secretaria do Meio Ambiente, acredito que eles também sabem, mas é complicado. Em 2020 o fogo foi muito grande, foi uma coisa apavorante. Eu acredito que o propósito seja nos incriminar para que não façamos nada na área. A polícia está investigando”, disse Silvana.
Silvana afirma que é uma história longa que envolve os antigos proprietários e um cidadão que se acha dono da área, a pessoa que coloca fogo lá, faz de tudo para provocar contendas.
O Loteamento está totalmente legalizado e em breve será apresentado a toda a sociedade, para a venda dos últimos terrenos.
Compartilhe nas redes sociais
Fonte: Espírito Santo Notícias – Notícias de Piúma a Cidade das Conchas