Segundo a polícia, suspeito iria pintar o imóvel, mas aproveitou que a vítima estava no trabalho, alugou um caminhão e furtou os objetos da residência
Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (04), suspeito de fazer a “limpa” na casa de uma técnica de enfermagem de 49 anos. O crime aconteceu no bairro Inhanguetá, em Vitória, na madrugada do último sábado (01).
Fabrício Oliveira Barbosa, de 40 anos, foi preso em casa, no bairro Rosa Meireles, em Itapemirim, na região sul do Estado, durante uma operação conjunta do 1º Distrito Policial (DP) de Vitória com a 9ª Delegacia Regional de Itapemirim.
De acordo com o titular do 1º DP de Vitória, delegado Fábio Pedroto, o suspeito iria pintar o imóvel da técnica de enfermagem, mas aproveitou que ela estava no trabalho, alugou um caminhão e furtou os objetos da casa da vítima. Segundo as investigações, o motorista do caminhão não teve participação no crime.
Ainda de acordo com o delegado, quando a vítima voltou para casa, verificou que todos os objetos pessoais, entre eletrodomésticos, bicicletas, roupas, aparelhos celulares, televisores e mesas, haviam sido levados. Ela procurou a Delegacia Regional de Vitória e registou a ocorrência.
“Desde o dia dos fatos a polícia está em diligências e verificamos que o mesmo havia se evadido para Itapemirim e guardado todos os bens subtraídos em uma casa, onde estava habitando desde estão”, disse o delegado.
Nesta terça-feira, os policiais foram até a residência e encontraram Fabrício, juntamente com a esposa e os seis filhos. Todos os objetos furtados foram recuperados e entregues à vítima.
Já Fabrício foi levado para a 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, onde foi ouvido pelo delegado Edson Lopes Júnior e autuado por furto qualificado. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes.
Segundo Fábio Pedroto, após a vinculação da matéria do furto, uma outra vítima compareceu ao 1º Distrito Policial de Vitória e disse que Fabrício havia furtado algumas ferramentas de trabalho do mesmo. O material também foi encontrado com o suspeito.
A polícia pede que se outras vítimas reconhecerem o suspeito, que procurem a delegacia e façam denúncias. O caso seguirá sob investigação do 1º Distrito Policial de Vitória.
Fonte: R7