20 C
Marataizes
quinta-feira, julho 3, 2025
3 de julho de 2025
spot_img
NotíciasPolíticaPF investigará hospedagem de Bolsonaro na Embaixada da Hungria

PF investigará hospedagem de Bolsonaro na Embaixada da Hungria

A Polícia Federal irá investigar a estadia do ex-presidente Jair Bolsonaro na Embaixada da Hungria em Brasília, após a deflagração da Operação Tempus Veritatis, que apura uma suposta organização criminosa envolvida em um possível golpe de Estado no Brasil.

A hospedagem de Bolsonaro na embaixada veio à tona através de uma matéria do jornal The New York Times, que levantou a questão de se ele estaria tentando fugir da justiça ao se refugiar em solo estrangeiro. Imagens de câmeras de segurança do local mostram o ex-presidente acompanhado por seguranças e funcionários do escritório diplomático, bem como pelo embaixador Miklós Halmai.

A defesa de Bolsonaro afirmou que a estadia na embaixada teve o propósito de manter contatos com autoridades do país amigo, a Hungria. Alegam que o ex-presidente conversou com diversas autoridades húngaras para atualizar os cenários políticos entre as duas nações.

O passaporte de Bolsonaro foi apreendido durante a Operação Tempus Veritatis, após o ex-ajudante de ordens Mauro Cid fechar um acordo de colaboração premiada com a PF. O ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, comentou sobre a situação, ressaltando a autonomia da PF no caso.

A notícia da hospedagem de Bolsonaro na embaixada húngara levantou questionamentos sobre possíveis irregularidades e planos de fuga. Cabe à Justiça e à Polícia Federal investigar o caso para esclarecer os fatos e garantir a legalidade das ações do ex-presidente.

Confira Também

Editor
Editor
Roberta Carvalho editora do Portal Maratimba