Uma das pesquisas encomendadas pelos partidos de 3ª via para tentar definir o candidato único de MDB, PSDB e Cidadania terá questões comparando o desempenho dos pré-candidatos João Doria (PSDB) e Simone Tebet (MDB) em 4 áreas. São elas: economia, experiência de administração, competência e capacidade de união.
Outra pergunta é sobre quem, entre Doria ou Tebet, tem mais capacidade de romper a polarização entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), líderes em todas as pesquisas de opinião.
O Poder360 teve acesso a um dos formulários que deve ser usado pelo Instituto Guimarães, empresa contratada por esses partidos para fazer a pesquisa.
Questionário será feito no fim de semana e deve embasar a escolha do candidato a presidente do grupo formado por MDB, PSDB e Cidadania
Além disso, há questões sobre a avaliação que o pesquisado tem a respeito de 5 possíveis candidatos: Lula, Bolsonaro, Ciro Gomes (PDT), além de Doria e Tebet. O objetivo é saber se a imagem que os eleitores têm deles é positiva, negativa ou se não os conhecem.
A pesquisa será conduzida no fim de semana. Os resultados devem ser divulgados na próxima 4ª feira (18.mai.2022). Não está claro, porém, se o tão propalado candidato único será definido na mesma data.
Grupo formado por PSDB, MDB e Cidadania tem 2 pré-candidatos à Presidência: João Doria, do PSDB, e Simone Tebet, do MDB
Pesquisa questiona se Doria ou Tebet podem romper polarização
Confira o conteúdo completo em Poder 360. Todos os Direitos Reservados.