23.2 C
Marataizes
sexta-feira, novembro 22, 2024
23.2 C
Marataizes
sexta-feira, 22 novembro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
CidadesAnchietaPerigo no ES: Dique se rompe e alaga casas em Anchieta-ES

Perigo no ES: Dique se rompe e alaga casas em Anchieta-ES

Chuva no ES: Dique se rompe e alaga casas em Anchieta-ES
Chuva no ES: Dique se rompe e alaga casas em Anchieta-ES – Foto: Sávio Barcellos

Um dique rompeu no interior de Anchieta, Litoral Sul do Estado, na manhã desta segunda-feira (02), e deixou casas alagadas. De acordo com a Defesa Civil do município, a comunidade de Limeira recebe o apoio do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal para retirar os moradores que ficaram ilhados.

Por conta do rompimento do dique, que foi construído para conter as águas do rio Benevente, a comunidade de Limeira está recebendo maior atenção das equipes de resgate. O número de desabrigados e desalojados ainda não foi informado pela Defesa Civil.

Avaliação da Guarda Municipal

Na avaliação da Guarda Municipal, se as chuvas continuarem fortes, o risco de alagamento na comunidade passa a ser eminente. “Estamos monitorando e orientando os moradores da comunidade, se for preciso daremos apoio para que sejam abrigados em locais mais seguros”, disse Wander Nogueira, gerente da Guarda Municipal de Anchieta.

Estradas de acesso ao centro foi obstruída

Jabaquara, outra comunidade rural de Anchieta, também foi afetada. Uma das estradas de acesso ao centro foi obstruída por alagamento. O desvio é feito pela BR 101.

Anchieta foi o município com maior acumulado de chuva nas últimas 24 horas registrado entre os municípios que possuem estação meteorológica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), com 292.4 milímetros.

ABASTECIMENTO

Por conta das fortes chuvas de ontem (1), o nível do Rio Benevente subiu e transbordou, afetando o sistema de captação de água da estação de tratamento de Jabaquara. A estação atende as comunidades de Limeira e Jabaquara. O secretário de Infraestrutura Leonardo Abrantes, explica que é necessário aguardar o nível do rio baixar para que a equipe da secretaria possa fazer a manutenção e normalizar o sistema de abastecimento.

Confira Também