Perfis bolsonaristas registaram um crescimento de seguidores no Twitter nos últimos dias. Muitos atribuíram o boom ao anúncio de compra da rede social por Elon Musk. O presidente Jair Bolsonaro (PL) ganhou mais de 100.000 seguidores desde 2ª feira (25.abr.2022), segundo o Social Blade, site que monitora redes sociais. O número supera muito sua média diária, de cerca de 5.000 novos seguidores por dia.
Aliados do governo relataram na rede um crescimento incomum de seguidores novos. O Poder360 questionou o Twitter se houve alguma mudança no algoritmo que justificasse o aumento. Porém, não há ainda um posicionamento oficial sobre o assunto. O espaço segue aberto para manifestação.
Mario Frias, ex-secretário especial da Cultura, foi um dos que comemorou a compra de Musk e falou no fim de “anos de censura”. O Social Blade mostra que ele ganhou 6.595 seguidores na 3ª feira (26.abr) e 1.843 na 2ª (25.abr). No domingo (24.abr), 1 dia antes da compra, Frias ganhou apenas 140 seguidores.
Bolsonaro ganhou mais de 100.000 seguidores desde 2ª feira; fomento da direita e bots estão entre as explicações
“Os efeitos da compra do Twitter por Elon Musk são visíveis em diversos perfis de direita no Brasil. Chega a ser inacreditável a quantidade de seguidores que diversos perfis ganharam de ontem para hoje. Imaginem isso projetado em anos de censura. Nosso prejuízo é incalculável”, escreveu o pré-candidato a deputado federal por São Paulo.
Perfis bolsonaristas no Twitter têm boom após compra de Musk
Confira o conteúdo completo em Poder 360. Todos os Direitos Reservados.