O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, informou nesta sexta-feira (2) por telefone ao ministro de Defesa de Israel, Yoav Gallant, sobre as “mudanças” militares que o Pentágono fará para reforçar a segurança do país diante da “ameaça do Irã”.
A ligação foi feita um dia depois que o presidente dos EUA, Joe Biden, disse ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, que haverá “novos destacamentos militares” para defender Israel contra um possível ataque do Irã, após os assassinatos dos líderes dos grupos islâmicos Hamas e Hezbollah.
– O secretário reiterou apoio inabalável à segurança de Israel e informou o ministro sobre medidas adicionais, incluindo mudanças na postura defensiva que o departamento adotará para defender o país – disse a porta-voz adjunta do Pentágono, Sabrina Singh, em entrevista coletiva.
Singh afirmou que houve um compromisso explícito sobre “quais unidades específicas e quais capacidades específicas” serão mobilizadas pelos EUA tanto no telefonema dos líderes quanto no telefonema dos ministros.
EUA informaram Israel sobre “mudanças” militares para reforçar proteção
No entanto, ela se recusou a fornecer “um cronograma explícito” para os movimentos operacionais.
Pentágono e Israel se preparam para iminente ataque do Irã
Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.