Polícia Civil prende suspeito de ser mandante de homicídio em Afonso Cláudio
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Delegacia de Polícia (DP) de Afonso Cláudio, realizou uma operação para cumprir um mandado de busca e apreensão domiciliar em uma residência localizada no bairro João Valim, no município de Afonso Cláudio. A ação ocorreu na última terça-feira (25).
Segundo o delegado Julio Cesar Cortina, titular da DP de Afonso Cláudio, o mandado de busca foi solicitado no âmbito de um inquérito policial que investiga um homicídio ocorrido no dia 13 de abril, no mesmo bairro. A equipe de investigação colheu depoimentos de testemunhas e outros elementos que levaram à representação da medida cautelar.
Durante a busca, foram encontrados e apreendidos dois revólveres, um calibre 22 e outro calibre 38, ambos com numeração suprimida, além de munições dos respectivos calibres. O celular do proprietário do imóvel também foi apreendido.
A investigação aponta que o suspeito, um homem de 68 anos, seria o mandante do homicídio investigado. Inclusive, o filho do suspeito encontra-se preso preventivamente por uma tentativa de homicídio contra a mesma vítima no mês de janeiro.
O executor do crime também foi interrogado e reconhecido por uma testemunha. A possível arma utilizada no crime foi apreendida durante a operação.
O indivíduo de 68 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia de Afonso Cláudio, onde foi autuado em flagrante por posse irregular e porte irregular de arma de fogo. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
A PCES aguarda agora o resultado do exame balístico para concluir o inquérito policial e encaminhá-lo ao Poder Judiciário.
Essa ação demonstra o comprometimento contínuo da Polícia Civil do Espírito Santo na investigação e repressão de crimes, visando a garantia da segurança e da justiça para a sociedade.
Se você tiver alguma informação que possa contribuir com as investigações, entre em contato com a Polícia Civil pelo telefone (27) 3198-5832 / 3198-5834.
Lembre-se, a colaboração da população é fundamental para a resolução de crimes e para a manutenção da segurança em nossa comunidade. Juntos, podemos fazer a diferença.
Fonte: Polícia Civil ES – Confira + em PC ES.