25.2 C
Marataizes
sábado, dezembro 14, 2024
25.2 C
Marataizes
sábado, 14 dezembro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasPolí­ciaPCES e Sesp prendem casal que atrai homens, tortura e extorque vítimas...

PCES e Sesp prendem casal que atrai homens, tortura e extorque vítimas em encontros amorosos falsos – PC-ES

**Casal é preso por integrar associação criminosa especializada em extorsão mediante sequestro**

Na última terça-feira, a Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) em parceria com a Subsecretaria de Estado de Inteligência (SEI) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) realizou a prisão de um casal suspeito de integrar uma associação criminosa especializada em extorsão mediante sequestro. As prisões ocorreram em decorrência de um crime cometido no dia 24 de novembro de 2023 e revelaram a atuação de um grupo formado por seis integrantes. Este grupo atraía homens para encontros amorosos falsos, os torturava, extorquia e restringia a liberdade das vítimas.

De acordo com as investigações, os criminosos marcavam encontros por meio de aplicativos de relacionamento, atraindo as vítimas para residências localizadas em Vila Velha e Serra. Uma vez rendidas, as vítimas eram imobilizadas, torturadas e forçadas a fornecer senhas de bancos e realizar transferências. Além disso, os criminosos também entraravam em contato com familiares das vítimas ou terceiros próximos, a fim de extorquir mais dinheiro.

A atuação do grupo era caracterizada pela violência extrema, utilizando armas de fogo, armas brancas, ferro quente e outros objetos para torturar as vítimas. Em alguns casos, a gravidade dos ferimentos foi tal que as vítimas necessitaram de internação médica.

Os suspeitos detidos dispunham de mandados de prisão temporária em aberto e foram localizados no bairro Parque Residencial Laranjeiras, na Serra. Além deles, uma outra mulher, também suspeita de integrar o grupo, já havia sido presa anteriormente. O Inquérito Policial segue em andamento, e outros dois integrantes estão com mandados de prisão em aberto e são considerados foragidos.

O delegado Alysson Pequeno ressaltou a importância do registro de Boletim de Ocorrência por parte das vítimas, para que os casos cheguem ao conhecimento da Polícia Civil. Ele explicou que a subnotificação desses crimes é frequente, seja por constrangimento, receio de exposição ou medo de represália. No entanto, é fundamental que os casos sejam registrados, pois isso possibilita a identificação dos suspeitos, bem como daqueles que receberam os valores extorquidos, os quais também responderão pelos crimes.

Este caso chocante de extorsão mediante sequestro revela a necessidade de cautela ao utilizar aplicativos de relacionamentos e destaca a importância do trabalho das autoridades na identificação e prisão de grupos criminosos. A atuação conjunta da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) e da Subsecretaria de Estado de Inteligência (SEI) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) foi crucial para a prisão deste perigoso casal e a continuidade das investigações para localizar e prender os demais envolvidos.

A população deve estar atenta e cooperar com as autoridades, denunciando atos suspeitos e contribuindo para a segurança coletiva. Este triste episódio serve como alerta para a importância da prevenção e da ação integrada entre a comunidade e as forças de segurança.

Fonte: Polícia Civil ES – Confira + em PC ES.

Editor
Editor
Roberta Carvalho editora do Portal Maratimba

Confira Também