A Polícia Civil do Espírito Santo, através da Delegacia de Polícia de Pinheiros, realizou uma operação no dia 29 de abril que resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão. Os alvos eram três adolescentes suspeitos de envolvimento no homicídio de Felipe Braga Pinheiros, de 19 anos, que ocorreu em 06 de abril deste ano.
Segundo o delegado Jameson Amaral, após o desaparecimento de Felipe, as autoridades iniciaram as buscas e encontraram o corpo da vítima em uma vegetação próxima ao bairro Santo Antônio. Felipe foi encontrado com a cabeça desfigurada, e no local do crime foram encontrados projéteis de munições calibres 9mm, 380 e 38.
As investigações apontaram a participação de sete pessoas no crime, sendo que vídeos da ação criminosa realizados pelos autores foram encontrados. Com base nessas informações, foram solicitados mandados de busca e apreensão domiciliares para os suspeitos.
No dia 30 de abril, dois suspeitos foram presos durante uma operação policial. Um homem de 24 anos, apontado como mandante do crime, foi detido em sua residência. Já outro suspeito, de 27 anos, foi encontrado com um revólver calibre .38 e 17 munições intactas do mesmo calibre.
Além disso, três adolescentes de 14, 16 e 17 anos também foram identificados como participantes do crime. Eles confessaram a autoria do homicídio e detalharam como cometeram o ato. Novas diligências estão em andamento, e mais prisões podem ocorrer em breve, de acordo com o delegado Jameson Amaral.
Após os procedimentos legais, os adolescentes foram encaminhados à Unidade de Internação Provisória Norte, em Linhares, onde aguardarão a decisão da Justiça.
Sobre a motivação do crime, a investigação revelou que Felipe teria sido agredido por membros da facção criminosa PGS – “Bonde do Planalto – Galileia – Santo Antônio” durante uma festa no bairro Santo Antônio. Após a chegada do suspeito de 24 anos, foi determinada a execução da vítima. Felipe não tinha histórico de envolvimento com o crime.
Em resumo, a ação da Polícia Civil do Espírito Santo resultou na prisão de suspeitos e na identificação dos responsáveis pelo homicídio de Felipe Braga Pinheiros. As investigações continuam em andamento, com o objetivo de esclarecer por completo o caso e levar os culpados à justiça.
Fonte: Polícia Civil ES – Confira + em PC ES.