A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Aracruz, finalizou uma investigação importante que elucidou o caso de um casal que teve o carro pichado recentemente. O suspeito por trás desse ato de vandalismo foi identificado como sendo o ex-namorado da vítima.
No início do mês de março, o casal procurou a Delegacia Especializada de Aracruz para relatar que o carro deles havia sido alvo de pichações severas, em um ato de vandalismo que os deixou perplexos. Na semana seguinte, o veículo foi novamente alvo de pichações, mas desta vez em um local diferente.
Através da análise de vídeos de câmeras de videomonitoramento e denúncias nas redes sociais, a equipe policial conseguiu identificar o suspeito por trás desses atos. O delegado Leandro Sperandio, titular da Deic de Aracruz, declarou que durante a investigação foi descoberto que o ex-namorado da vítima teria contratado terceiros para pichar o carro do atual namorado da ex-companheira, evidenciando que a motivação por trás do vandalismo era pessoal.
Os responsáveis pelo ato criminoso, incluindo o mandante, o intermediário e o pichador, serão indiciados pelos crimes de dano e perseguição, de acordo com os termos da Lei Maria da Penha.
Esta investigação exemplar da PCES demonstra o comprometimento das autoridades em solucionar crimes e proteger a população. A rápida resolução desse caso é um testemunho da eficácia do trabalho policial em identificar e punir os responsáveis por atos criminosos.
Se você tiver alguma informação que possa colaborar com as investigações da Polícia Civil, não hesite em entrar em contato com as autoridades competentes. Juntos, podemos colaborar para manter nossa comunidade segura e combater a criminalidade.
Em caso de emergência ou necessidade de reportar um crime, lembre-se de contatar imediatamente a polícia local. A segurança de todos é uma responsabilidade compartilhada e cada um de nós pode fazer a diferença ao cooperar com as autoridades.
Mantenha-se informado sobre as notícias locais e siga as orientações das autoridades para garantir a sua segurança e a segurança de sua comunidade. Juntos, podemos construir um ambiente mais seguro e tranquilo para todos.
Fonte: Polícia Civil ES – Confira + em PC ES.