Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo dá uma pausa na competição nacional para encarar o Patronato pelos playoffs da Copa Sul-Americana. As duas equipes se enfrentam no jogo de ida nesta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Presbítero Bartolomé Grella, em Paraná, Argentina.
Onde assistir: O confronto terá transmissão exclusiva do Paramount+, canal pago incluído dentro da plataforma de streaming Amazon Prime.
O Botafogo perdeu a chance de se classificar diretamente para as oitavas de final após ter terminado na segunda posição do Grupo A, em que a LDU do Equador passou em primeiro. O Patronato, por sua vez, entra no torneio agora como prêmio de consolação por ter ficado na terceira colocação do Grupo H na Libertadores.
Cláudio Caçapa, treinador interino do alvinegro carioca, acredita que o time está preparado para este desafio.
“Nós estamos no caminho certo. Trabalhando muito nos períodos que podemos para enfrentar todos os desafios, inclusive esse”, declarou o técnico, que dará lugar ao português Bruno Lage no restante da temporada.
Caçapa, porém, não quis confirmar a escalação que pretende mandar a campo. Ainda assim, tudo indica que ele possa preservar alguns jogadores que estão atuando no limite por conta da grande sequência de jogos.
Adryelson levou a melhor no desafio e pediu música. Pega essa resenha!
#VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/ADdYzcrRcU
— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 11, 2023
Do lado do Patronato, o técnico Rodolfo De Paoli acredita que sua equipe pode fazer história. Ele tem uma trajetória um tanto curiosa: era apresentador de televisão até pouco tempo atrás. Contudo, optou por assumir o comando da equipe em junho deste ano.
“Nós temos uma química perfeita em campo. Na última rodada da Libertadores ganhamos na Colômbia do Atlético Nacional (1 a 0) que é uma das melhores equipes do mundo. Portanto, acredito que podemos fazer bonito novamente”, afirmou De Paoli.
A força do Patronato realmente está no entrosamento do elenco, que conta com poucos talentos individuais. O jogador que pode dar mais trabalho ao Botafogo é o artilheiro argentino Enzo Díaz, muito oportunista.
FICHA TÉCNICA
PATRONATO X BOTAFOGO
Local: Estádio Presbítero Bartolomé Grella, em Paraná (Argentina)
Data: 12 de julho de 2023, quarta-feira)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Gery Vargas (Bolívia)
Assistentes: José Antelo (Bolívia) e Eswar Saavredra (Bolívia)
VAR: Andres Cunha (Uruguai)
PATRONATO: Julio Salvá, Lautaro Geminiani, Cristián González, Lucas Kruspzky e Sergio Ojeda; Matias Ruiz, Fabio Vázquez, Damián Arce e Juan Esquivel; Nazareno Solís e Enzo Díaz
Técnico: Rodolfo De Paoli
BOTAFOGO: Lucas Perri, Di Placido, Víctor Cuesta, Adryelson e Marçal; Marlon Freitas, Danilo Barbosa e Eduardo; Matías Segovia, Tiquinho Soares e Luís Henrique
Técnico: Cláudio Caçapa
Deseja receber notícias do Botafogo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Botafogo Carioca em Gazeta Esportiva.