22.4 C
Marataizes
sexta-feira, novembro 22, 2024
22.4 C
Marataizes
sexta-feira, 22 novembro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasPara gerar empregos e aquecer comércio Beto Caliman faz Lei da volta...

Para gerar empregos e aquecer comércio Beto Caliman faz Lei da volta do Vale Refeição

O vereador Beto Caliman, entrou esta semana com um novo projeto, que revoga a Lei que cortou o vale alimentação de cerca de 750 servidores da Prefeitura de Anchieta . Caso seja aprovado pelos demais dez vereadores, vai voltar a entrar no comércio anchietense no nimimo R$400 mil reais por mês, gerando com isto mais empregos. O vereador justifica que entrou novos recursos no caixa do executivo, possibitando a conquista dos funcionários da volta do TICKET alimentação.

Para o tramite do projeto Beto deseja que seja revogada a lei nº 1262 de dezembro de 2017, retornando à redação anterior a lei nº 340/2006, a lei nº 914/2014, a lei nº 680/2011, lei nº 773/2012, lei nº 774/2012 e lei nº 776/2012.

Em sua justificativa Caliman expõe que após a apresentação das receitas e despesas do ano de 2017 em o Executivo Municipal encerrou o exercício com recursos financeiros em caixa, também argumenta que a SAMARCO somou em cerca de R$18.000.000,00 (dezoito milhões de reais) e outras ações adotadas pelo Executivo Municipal, inclusive com aprovação da Câmara que resultou maior arrecadação de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN: “Tendo em vista que a Lei Municipal 1262 de 27 de dezembro de 2017, prejudica profundamente os nossos servidores públicos de todas as categorias: efetivos, em especial os nossos professores, comissionados e em designação temporária, causando um impacto forte ao nosso comércio com a retirada de Vale Alimentação, de boa camada dos servidores da prefeitura, além de afetar profundamente a questão do trato com igualdade e isonomia os servidores públicos de um mesmo Poder, gerando desigualdade social e separando os funcionários em castas distintas”. Declara Beto.

Vale ressaltar que a liberação do Vale Alimentação a todos os servidores já está prevista no Orçamento Municipal de 2018.
A revogação desta Lei faz Justiça aos nossos servidores públicos em geral: “Com a unificação desta conquista, que foi uma solicitação dos 23 mil moradores da cidade, é hora de unirmos todos, para a volta do Ticket, que na verdade nunca deveria ter saído dos benefícios de nossa gente”.

O tramite
Para a Lei do Beto como ficou conhecida a volta do Vale Refeição, terá que ser aprovado em plenário, e depois sancionada pelo prefeito Fabrico Petri (PMDB). Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Povo fala
F.P.V 24 anos servidor público do Bairro Planalto “Foi uma covardia o que fizeram com os servidores, espero que os vereadores aprovem esta nova Lei”. /// M.D.C de 47 anos vendedora do Centro da Cidade “Despois que cortaram o Vale Refeição, minha lojinha caiu as vendas em 60%, que volte logo”. /// T.C.G de 58 anos aposentado do Distrito de Jabaguara “ Beto Caliman mais uma vez demostra que é um vereador que honra os votos recebidos. Com este projeto de Lei, em favor do povo anchietense”. /// A. F B de 29 anos desempregada do Distrito de Iriri “Faço um apelo ao prefeito Fabrico Petri, pelo amor de Deus, aprova esta Lei do Beto e volta com Ticket”. /// D.Z.A de 42 anos empresário do Bairro Morro da Penha “ A cidade está em crise, a volta do Vale Refeição pode esperar para outra época”.

Fonte: Assessoria | Anilson Ferreira

Confira Também