Palmeiras e Botafogo se Preparam para Confronto Decisivo no Mundial de Clubes
Neste sábado, o Palmeiras enfrenta o Botafogo pelas oitavas de final do Mundial de Clubes da FIFA, em um jogo marcado para às 13h (de Brasília) no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. O técnico Abel Ferreira anunciou uma nova formação para a equipe, atendendo a um pedido da torcida ao escalar o jovem Allan como titular no ataque.
A formação palmeirense, que se classificou como líder do Grupo A com cinco pontos, apresenta algumas mudanças em relação aos jogos anteriores. Allan, junto com Estêvão e Vitor Roque, compõe o trio ofensivo. No meio-campo, Mauricio substitui Raphael Veiga, enquanto Emiliano Martínez assume a posição de Lucas Evangelista. A defesa também passa por ajustes, com Giay entrando na lateral-esquerda no lugar de Marcos Rocha e Bruno Fuchs assumindo a titularidade em função da lesão de Murilo.
A escalação do Palmeiras é a seguinte: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Emiliano Martínez, Ríos e Maurício; Estêvão, Allan e Vitor Roque.
Por outro lado, o Botafogo, que avançou ao mata-mata na segunda posição do Grupo B com seis pontos, não poderá contar com o volante Gregore, suspenso. Danilo Barbosa, ex-jogador do Palmeiras, ocupará sua posição. A equipe carioca tem se mostrado competitiva, com vitórias importantes, incluindo uma sobre o Paris Saint-Germain.
A escalação do Botafogo é: John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles; Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Allan e Savarino; Artur e Igor Jesus.
A arbitragem da partida ficará a cargo de Francois Letexier, auxiliado por Cyril Mugnier e Mehdi Rahmouni. Jerome Brisard será o responsável pelo VAR.
A eliminação ou classificação para a próxima fase será decidida em jogo único. Em caso de empate no tempo regulamentar, o confronto será decidido na prorrogação e, se necessário, nas penalidades.
A equipe que avançar enfrentará o vencedor do duelo entre Benfica e Chelsea, que jogam também neste sábado, às 17h, em Charlotte.
Foto: Divulgação/Palmeiras