O presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Márcio de Lima Leite, disse que o Brasil tem demanda para absorver eventual produção nacional de semicondutores.
O setor enfrenta gargalos na produção por falta de componentes, como chips. O governo Jair Bolsonaro planeja editar uma medida provisória para atrair a instalação de fábricas.
Em entrevista, nesta 3ª feira (7.jun.2022), Leite explicou que a pandemia mostrou que o país é vulnerável à produção de matérias primas de outros países, como a borracha e resina. “Ela [a covid] expôs um problema que não estava no radar”.
Presidente da Anfaea diz que montadoras podem absorver eventual produção no Brasil; governo prepara MP para atrair fábricas
Ao longo dos anos, a produção de itens essenciais para criação de veículos estavam sendo importados de países mais competitivos, como os asiáticos.
Agora, o Ministério da Economia, sob o comando de Paulo Guedes, quer incentivar a produção de chips no país. A medida provisória deve sair até o início de julho.
País tem demanda para absorver produção nacional de chips
Confira o conteúdo completo em Poder 360. Todos os Direitos Reservados.