25.1 C
Marataizes
domingo, dezembro 15, 2024
25.1 C
Marataizes
domingo, 15 dezembro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasEsportesOperação Penalidade Máxima III investiga partida entre Flamengo e Avaí

Operação Penalidade Máxima III investiga partida entre Flamengo e Avaí

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) deflagrou nesta terça-feira a Operação Penalidade Máxima III, com o objetivo de cumprir 10 mandados de busca e apreensão em oito municípios do Brasil. A ação ocorreu em Goiânia (GO), Bataguassu (MS), Campina Grande (PB), Nilópolis (RJ), Santana do Parnaíba (SP), São Paulo (SP), Volta Redonda (RJ) e Votuporanga (SP).

Esta operação tem como foco possíveis fraudes nos resultados de partidas de futebol, incluindo o jogo entre Avaí e Flamengo, no segundo turno do Brasileirão 2022, no qual o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 1. Além disso, estão sob investigação jogos do Náutico, Goiânia, Auto Esporte, Sampaio Corrêa, Criciúma, Aparecidense, Nacional e Sousa.

Essa ação representa uma continuação das Operações Penalidade Máxima I e II, realizadas em fevereiro e abril, que resultaram em três denúncias recebidas pelo Poder Judiciário, com 32 pessoas acusadas de crimes relacionados a manipulação de resultados esportivos. O objetivo da investigação é averiguar um grupo criminoso que buscava aliciar jogadores para manipular jogos, incluindo cartões, pênaltis e placares parciais das partidas.

Jogos suspeitos de manipulação incluem o confronto entre Flamengo e Avaí, além de outras partidas de diferentes campeonatos, como Brasileirão, Série B e Goianão, todos realizados entre 2022 e 2023.

Confira Também