PCES captura líder de facção criminosa na Serra
Na última quinta-feira (04), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) realizou uma ação integrada com as delegacias de polícia de Teixeira de Freitas e Itanhém, na Bahia, para capturar um homem de 32 anos. A operação resultou na prisão do indivíduo, que estava sendo procurado por nove mandados de prisão definitiva por homicídios e tráfico de drogas. A captura aconteceu no bairro São Marcos, no município da Serra.
Atuação da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais
A ação foi coordenada pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e pelo Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP). Durante a diligência no bairro São Marcos, as equipes localizaram o esconderijo do homem e efetuaram a prisão. Além dos mandados de prisão por homicídios e tráfico de drogas, o indivíduo também é apontado como líder da facção criminosa “Bonde do Maluco”, associada ao Terceiro Comando Puro (TCP), nos municípios de Itanhém e Eunápolis, na Bahia.
Condução do capturado ao sistema prisional
Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. A prisão do líder da facção criminosa representa um importante avanço no combate ao crime organizado na região.
Assessoria de Comunicação
A Assessoria de Comunicação da Polícia Civil está disponível para fornecer mais informações sobre a operação. Os contatos podem ser feitos através dos telefones (27) 3198-5832 ou (27) 3636-1536, bem como pelo e-mail comunicapces@gmail.com.
Com a prisão do líder da facção criminosa, a PCES reafirma seu compromisso com a segurança da população e a luta contra o crime organizado. A ação integrada com as delegacias da Bahia demonstra a importância da cooperação entre os órgãos de segurança pública para o combate efetivo à criminalidade. A sociedade pode ficar mais tranquila com mais esse criminoso fora das ruas.
Fonte: Polícia Civil ES – Confira + em PC ES.