A Polícia Civil do Espírito Santo realizou uma operação no bairro Santa Cecília, em Cachoeiro de Itapemirim, na última quarta-feira (03), com o objetivo de localizar um indivíduo foragido da justiça. A ação, que contou com o apoio das especializadas Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Cachoeiro de Itapemirim, resultou na apreensão de uma pistola, R$ 3.255,00 em espécie, drogas, balança de precisão e munições.
O suspeito, considerado de alta periculosidade e portador de duas armas de fogo, estava envolvido com o tráfico de drogas. Durante a ação, a polícia realizou um cerco tático devido à possibilidade de confronto em uma área com grande movimentação de pessoas, já que a residência ficava em frente a uma escola primária. Antes de adentrar o imóvel, a equipe policial monitorou as imediações e retirou crianças e transeuntes da área.
No decorrer da operação, o suspeito conseguiu fugir pela claraboia, acessando diversas casas pelas lajes e tomando rumo desconhecido. No entanto, abandonou uma pistola calibre 380, uma quantidade considerável de entorpecentes como crack, maconha e cocaína, dinheiro, balança de precisão e material para o embalo de drogas.
As investigações continuam em andamento para localizar o fugitivo e esclarecer o caso por completo.
Para mais informações, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil pode ser contatada pelos telefones (27) 3198-5832 / 3198-5834. Para informações à imprensa, Olga Samara e Matheus Foletto estão disponíveis nos telefones (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 ou pelo e-mail comunicapces@gmail.com.
A ação da Polícia Civil do Espírito Santo foi crucial para combater o crime e garantir a segurança da população de Cachoeiro de Itapemirim. A colaboração entre as equipes especializadas e o trabalho em conjunto resultaram na apreensão de armas, drogas e dinheiro ilícito, além de impedir que o suspeito foragido causasse danos à comunidade. A Polícia Civil segue empenhada em combater o crime e garantir a tranquilidade da população.
Fonte: Polícia Civil ES – Confira + em PC ES.