20.1 C
Marataizes
quarta-feira, julho 3, 2024
20.1 C
Marataizes
quarta-feira, 3 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasPolí­ciaOperação conjunta prende suspeitos de homicídio em Ponto Belo e confronto com...

Operação conjunta prende suspeitos de homicídio em Ponto Belo e confronto com polícia – PC-ES

A prisão de três suspeitos por homicídio e confronto com a polícia em Ponto Belo

Na última sexta-feira (05), policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Ponto Belo, em conjunto com militares da 19ª Companhia Independente e do 2º Batalhão de Nova Venécia da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), realizaram a prisão de três homens, com idades de 19, 24 e 19 anos, respectivamente.

Um dos indivíduos é suspeito de ter participado do homicídio de Junior do Carmo Wandel Reis, de 38 anos, que ocorreu no dia 30 de março no bairro Vista Dourada, em Ponto Belo. Os outros dois homens são suspeitos de um confronto com a Polícia Militar no dia 1º de abril, no bairro Vila Nova, também em Ponto Belo. As prisões aconteceram nas regiões de Caxias, em Mucurici, e em São Cristóvão, em Nova Venécia.

As autoridades policiais realizaram uma operação na manhã da última sexta-feira em Mucurici, onde efetuaram a prisão dos dois suspeitos, de 19 e 24 anos, em cumprimento de mandado de prisão temporária relacionado ao confronto com a Polícia Militar no bairro Vila Nova. Os detidos foram encaminhados à 17ª Regional Nova Venécia.

No município de Nova Venécia, o Serviço de Inteligência do 2º Batalhão da PMES prendeu o suspeito de 19 anos pelo homicídio de Junior do Carmo Wandel Reis. Após diligências, o suspeito foi localizado no bairro São Cristóvão e encaminhado à 17ª Regional de Nova Venécia. Após os procedimentos necessários, os três suspeitos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP).

Os crimes pelos quais os suspeitos foram presos envolvem um homicídio ocorrido no dia 30 de março, onde três pessoas foram baleadas, resultando na morte de uma delas. Segundo o delegado Eduardo Motta, o crime foi motivado pela guerra do tráfico de drogas. Além disso, no dia 1º de abril, houve um confronto com a polícia no bairro Vila Nova, onde três pessoas armadas foram encontradas. As investigações apontam que o trio planejava um ataque em retaliação ao homicídio ocorrido anteriormente.

Em resumo, a ação conjunta das autoridades resultou na captura dos suspeitos envolvidos em crimes graves na região de Ponto Belo. A população local espera que a justiça seja feita e que casos como esses sejam evitados no futuro.

Fonte: Polícia Civil ES – Confira + em PC ES.

Editor
Editor
Roberta Carvalho editora do Portal Maratimba

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.