22 C
Marataizes
sexta-feira, junho 7, 2024
22 C
Marataizes
sexta-feira, 7 junho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
CidadesGuarapariOperação apreende 17 toneladas de restos animais em Guarapari

Operação apreende 17 toneladas de restos animais em Guarapari

Operação apreende 17 toneladas de restos animais armazenados de forma irregular em Guarapari

A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), em conjunto com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – SFA/ES, realizou uma operação nesta terça-feira (21) que resultou na apreensão de 17 toneladas de restos animais armazenados de forma irregular em uma empresa localizada em Guarapari.

Sem condições de higiene

No local, foram encontradas as toneladas de restos animais armazenados sem as devidas condições de higiene. As investigações apontam que a empresa estava atuando abastecendo o mercado clandestino com restos e subprodutos animais, o que representa um grave risco à saúde pública.

Antecedentes da empresa

Esta não foi a primeira vez que a empresa esteve sob investigação. Em abril de 2022, uma ação conjunta resultou na apreensão de cerca de 50 toneladas de produtos de origem animal, incluindo pênis de boi, em outra unidade localizada na zona rural de Guarapari.

O titular da Decon, delegado Eduardo Passamani, explicou que as investigações tiveram início após denúncias recebidas durante uma fiscalização em diversos abates clandestinos na Grande Vitória. As informações indicavam que substâncias de origem animal estavam sendo desviadas para a empresa em questão.

Entrevista coletiva e desdobramentos

Para fornecer mais detalhes sobre a operação, uma entrevista coletiva está marcada para esta quarta-feira (22) às 09h30 na Assembleia Legislativa. Durante a coletiva, serão abordados aspectos importantes da operação e os próximos passos a serem tomados pelas autoridades responsáveis.

É fundamental que a população esteja ciente dos riscos associados ao consumo de produtos de origem animal provenientes de fontes não autorizadas e sem as devidas condições de higiene. A ação da Polícia Civil, em conjunto com os órgãos responsáveis, visa garantir a segurança e a saúde de todos os consumidores.

Fique atento para mais informações sobre este caso em desenvolvimento e continue acompanhando as ações das autoridades para combater práticas ilegais no setor agropecuário. A transparência e a cooperação são essenciais para mantermos a integridade dos alimentos que chegam à nossa mesa.

Notícias de Guarapari – Espírito Santo

Fonte: Portal 27 Principal canal de notícias atualizadas de Guarapari.

Editor
Editor
Roberta Carvalho editora do Portal Maratimba

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.