Quem transita pela Praia Central de Marataízes já percebe as modificações que a Obra de Reurbanização apresenta no local.
O município vive um momento de muitas expectativas de crescimento no cenário turístico e econômico, com as melhorias em infraestrutura nas duas etapas de obras. A primeira entre a Igreja Nossa Senhora da Penha até o Praia Hotel e a segunda, dando continuidade à primeira etapa até o semáforo na entrada da Avenida Atlântica. No local, já vai ganhando forma o amplo calçadão, a ciclovia, os três quiosques geminados, os estacionamentos, sanitários, a duplicação da avenida, os canteiros para o paisagismo.
Temos ainda o primeiro Píer, passando por uma revitalização em toda a sua extensão. Todo trabalho de macrodrenagem foi concluído, visando acabar de vez com os constantes alagamentos, provocados por grandes volumes de águas pluviais.
As duas etapas somam um investimento de R$ 14,1 milhões, recursos oriundos do Governo do Estado do Espírito Santo por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), através de um convênio firmado com a Prefeitura de Marataízes, que administra a execução da obra. Segundo o prefeito municipal, Robertino Batista, a obra de Reurbanização está prevista para ser entregue na segunda quinzena de dezembro deste ano. A empresa que faz o serviço da primeira etapa é a RDJ Engenharia e da segunda, é a Mississipi Empreendimentos.
Nas redes sociais, é visível a ansiedade de moradores e comerciantes pela entrega da obra, por meio de postagens que mostram as atividades diárias dos trabalhadores no local através de fotos e vídeos. Outro ponto importante frisar é a geração de emprego que a obra oportunizou para a população de Marataízes.
Quase todos os dias o prefeito está no canteiro de obras, avaliando o avanço e cobrando a celeridade dos responsáveis. Segundo ele, o novo momento que vive Marataízes irá trazer mais destaque, beleza e desenvolvimento para o balneário. “Além de desenvolvimento, a reurbanização dará mais visibilidade para a Praia Central, atraindo mais turistas. A nova infraestrutura irá trazer mais comodidade e geração de empregos para nossos moradores”, ressalta.
Fonte: PMM