O treinador de goleiro, não dá trégua a goleiros do Atlético Itapemirim

Dizem que a posição de goleiro é a mais solitária, mas pode acrescentar também o rótulo de a que mais ‘rala’. Fabrício faz questão de garantir isso a cada treino.

????????????????????????????????????

O treinador de goleiros Fabrício Rocha não economizou no trabalho físico e técnico com goleiros, Paulo Cesar, Philippe Moura, Yan Rodrigues e Bambu nesta semana, visando o primeiro confronto das quartas de final do Campeonato Capixaba 2019.

Com o comando do preparador de goleiros do Atlético Itapemirim, Fabrício Rocha, foi realizado na manhã dessa quinta-feira (21) uma sessão de treinamentos para os goleiros, em separado do grupo principal.

Quando perguntado sobre o foco na preparação dos atletas, Fabrício responde: “O foco é trabalhar a força, agilidade e resistência dentro de uma metodologia sistêmica. Trabalhamos muito com lances aéreos, faltas, chutes a gols e pênaltis, por fazer parte de um trabalho em conjunto ao treinador Charles de Almeida e é uma atividade que visamos durante o Capixabão 2019”.

“Hoje demos ênfase em um trabalho de velocidade e resistência, pois precisamos que os goleiros estejam aptos a fazer defesas com velocidade, sejam em jogos ou em treinamentos com o grupo”, Fabrício completa.

“É um trabalho muito bem feito pelo Fabrício, que carrega uma grande experiência na área consigo. Ele destaca muito os trabalhos de força, e devido à grande imposição física que o campeonato impõe, quanto mais nós fizermos estas atividades, mais bem preparados estaremos para situações de jogo onde podem haver esses requisitos” disse Paulo.

O Atlético Itapemirim dispõe de quatro goleiros que estão disposição da equipe na temporada do Capixabão 2019, Paulo Cesar, Philippe Moura, Yan Rodrigues e Bambu treinam intensamente todos os dias, para defender a equipe.

O próximo confronto do Galo da Vila acontece no próximo domingo, as 16h no Estádio Sumaré em Cachoeiro de Itapemirim no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Capixaba 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 + três =