25.2 C
Marataizes
sexta-feira, dezembro 13, 2024
25.2 C
Marataizes
sexta-feira, 13 dezembro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasCursos & ConcursosO que estudar para o concurso de Escriturário do Banco do Brasil?

O que estudar para o concurso de Escriturário do Banco do Brasil?

Você se inscreveu para o concurso do Banco do Brasil? Sabe o que estudar para o concurso de Escriturário? As provas serão realizadas no dia 26 de setembro de 2021 em todos os estados, e devem durar 5 horas.

O concurso do Banco do Brasil 2021 é uma grande oportunidade para todos aqueles que buscam entrar no mundo das finanças.

Essa empresa oferece, entre outras coisas, mais de 2.000 vagas imediatas em todo o Brasil. A média é de 30 horas de trabalho semanais. Por esse motivo, diremos o que estudar para o concurso de escriturário nessas últimas semanas antes da prova.

Então, se você está em busca de informações adequadas sobre o que estudar para o concurso do Banco do Brasil, veio ao lugar certo. Além dessas informações, te daremos informações muito mais relevantes e que te aproximarão à possibilidade de conseguir um cargo no Banco do Brasil.

Por outro lado, o importante aqui é que você comece com um bom plano de estudos que vai desde as primeiras estratégias que o ajudarão a conseguir uma das mais de 2.000 vagas dessa importante instituição financeira, até a distribuição de suas horas de estudo.

Como se sabe, o salário gira em torno de R$ 3.000 reais com um total de 30 horas semanais.

Vale lembrar que as inscrições já foram encerradas, no dia 07 de agosto. O concurso teve mais de 1,5 milhão de inscrições, transformando-se no maior processo de seleção da história do país

Sem mais delongas, vamos ver o que você deve estudar para o concurso. Aqui é importante citar que muitas dessas análises sobre o tema do concurso foram elaboradas por pessoas que conseguiram uma vaga. Além disso, já estão no sistema há muito tempo, então eles sabem muito bem do que estão falando.

Divulgação: Henrique Dias/Unsplash

O que estudar para o concurso de Escriturário: matérias

Teste objetivo

A prova objetiva do concurso do Branco do Brasil para escriturário terá um total de 70 questões, sendo 25 de conhecimentos básicos e 45 de conhecimentos específicos.

As questões são distribuídos da seguinte forma:

MATÉRIA NÚMERO DE PERGUNTAS PESO TOTAL
Vendas e comércio 15 1,5 22,5
Habilidades informáticas 15 1,5 22,5
Conhecimentos bancários 10 1,5 15
Português 10 1,5 15
Inglês 5 1,0 5
Matemática 5 1,5 7,5
Matemática financeira 5 1,5 7,5
Atualidade do mercado financeiro 5 1,0 5

 

Redação dissertativa

A prova de redação dissertativa do Concurso do Banco do Brasil será aplicada no mesmo dia das avaliações objetivas. Consistirá na elaboração de um texto dissertativo-argumentativo e terá o valor total de 100 pontos.

Como passar no Concurso de Escriturário do BB – Banco do Brasil?

O que é uma redação dissertativa-argumentativa?

Uma redação argumentativa é um texto em que seu desenvolvimento é determinado por um argumento ou raciocínio. A exposição desse raciocínio visa persuadir os leitores sobre a validade de um ponto de vista.

O texto precisa ter uma ideia central da qual derivam outras que pretendem complementá-la. A ideia central é uma tese, isto é, a exposição do ponto de vista sobre o assunto tratado.

Geralmente, a tese é apresentada ainda no primeiro parágrafo. Já os demais parágrafos são dedicados ao desenvolvimento dos argumentos que sustentam a tese.

Por fim, a conclusão é em forma de síntese, mas pode contar com propostas de solução para os problemas discutidos no texto.

Há espaço para a subjetividade e, ao mesmo tempo, a apresentação de fatos e dados que sustentam a posição central.

Esse tipo de redação não pretende tratar em detalhes o assunto que aborda, mas sim refletir sobre ele.

Lembre-se que mesmo tratando-se de defender um ponto de vista, é muito importante que essa defesa seja feita com argumentos e conhecimentos sólidos.

Cachoeiro/ES – Feira de Negócios de Cachoeiro terá Balcão de Empregos

Importante

A quantidade e o peso das questões objetivas sugerem que as perguntas na área de Vendas e Negociação e Tecnologia da Informação são as mais prevalentes.

Portanto, elas deveriam ter um tempo de dedicação maior em sua rotina de estudos. No entanto, é importante lembrar que nenhuma matéria deve ser deixada de lado.

Pois, para ser aprovado o candidato não deve zerar nenhuma área do conhecimento e obter no mínimo 50% de acerto em cada um dos blocos.

Sabendo que você deve ter uma rotina de estudos de acordo com o tempo e peso de cada disciplina, sugerimos organizar-se de tal forma que consiga abranger a maior parte delas.

Por isso damos a vocês algumas indicações que podem servir de orientação. Da mesma forma, existem na internet muitas ofertas de estudos para este concurso específico, mesmo faltando poucos dias.

Em teoria, se você dedicar mais tempo de estudo a um curso, poderá ter mais controle sobre o tema específico quando esse aparecer na prova, por isso, propomos a ordem das disciplinas em sua ordem de importância.

Tenha em conta que se trata de uma prova muito concorrida, portanto, quem estiver mais preparado terá mais chances de ser aprovado.

Veja mais informações no site da Cesgranrio, que organiza o concurso.

Organizando-se

Em primeiro lugar, como vimos, o conhecimento em vendas e comércio é uma das prioridades a estudar. Esse é seguido do conhecimento em informática, por isso, sugerimos organizar o seu tempo com base nessas duas disciplinas, as que têm mais peso.

No entanto, por serem essas as mais importantes, não deves deixar de integrar os outros assuntos menos importantes. Esses serão abordados dependendo da sua organização semanal.

Muitas pessoas têm a capacidade de definir por si mesmas um esquema de estudos que se adapte às suas necessidades. Isso lhes permite organizar-se de forma eficaz, o que é muito bom.

No entanto, neste processo poderá sentir que algo não está indo bem e que você pode estar perdendo tempo em seu processo.

Por isso, consideramos muito importante que estabeleça bem os seus objetivos e que a partir deles cumpra os seus horários.

Casagrande: Governo investirá R$ 32 bilhões e criará 100 mil empregos até 2022

Uma ajuda especializada

Por outro lado, se você se conhece bem o suficiente para reconhecer que não tem um bom ritmo de estudo pessoal, o melhor nesse caso é que você possa ter acesso a um acompanhamento acadêmico profissional. Ou seja, buscar assessoria as diferentes instituições que oferecem a possibilidade de treinar para esse tipo de concursos.

Isso pode ajudar você, mesmo faltando tão pouco tempo para a prova. Algumas escolas oferecem uma preparação intensiva.

Porém, pesquise muito bem, porque a oferta é bastante ampla. O que você pode fazer para fazer a escolha por uma dessas escolas de formação é ver a sua trajetória, ou seja, o tempo que elas estão fazendo esse trabalho.

Trate de averiguar suas credenciais ou autorizações. Para tanto, esse tipo de informação costuma estar à disposição de pessoas interessadas em determinadas instituições.

Além disso, ainda que não seja uma garantia totalmente fiável, vejam os seus resultados, as suas médias. Ou seja, de todo o número de pessoas que passaram pelas suas salas de aula, qual é a média de aprovação em concursos semelhantes ao do Banco do Brasil.

Para escolher bem, tenha em conta o que estudar para o concurso de escriturário.

Confira Também