Debate entre Felipe e Barroso já enfrenta onda de rejeição. Conversa está marcada para esta quinta-feira.
O debate entre o youtuber Felipe Neto e o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, nem começou e já está recebendo uma onda de rejeição na internet. No canal oficial do JOTA no Youtube, onde ocorrerá a conversa, o vídeo chamando para o debate já tem mais de 21 mil descurtidas [até as 22h30 desta quarta].
O tema do debate é “A influência da política nos jovens” e “A influência dos jovens na política”. Apesar da importância do tema, uma das críticas feitas é justamente pela escolha de Felipe Neto como representante da juventude, uma vez que o youtuber coleciona declarações polêmicas e vídeos com opiniões controversas.
Muitos pais chegaram a proibir seus filhos de assistirem ao conteúdo de Felipe temendo a influência negativa dele na educação de crianças.
O ministro Barroso também foi alvo de críticas, principalmente por ter aceitado debater o tema com Felipe Neto, pessoa que não estaria “à altura” do magistrado para fazer o debate.
O webinar “A influência da política nos jovens” e “A influência dos jovens na política”, com Felipe Neto e o ministro Barroso, está marcado para esta quinta-feira (30), às 18h.