Prefeito de São Paulo lidera pesquisa eleitoral para a Prefeitura
Recentemente, um levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas revelou que o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), está à frente na disputa pela Prefeitura, com 28,1% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) com 24,2%.
Detalhes da pesquisa e cenários analisados
A pesquisa foi realizada de forma presencial, entrevistando 1,5 mil eleitores entre os dias 24 e 28. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos. Vale ressaltar que o levantamento está devidamente registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-05645/2024.
Foram analisados três cenários diferentes na pesquisa, incluindo a presença de novos nomes na disputa, como o empresário e coach Pablo Marçal (PRTB). Por conta disso, não é possível realizar comparações com pesquisas anteriores.
Resultados e classificação dos candidatos
No primeiro cenário, que contava com a participação de dez pré-candidatos, Ricardo Nunes lidera com 28,1%, seguido por Guilherme Boulos com 24,2%. O jornalista José Luiz Datena (PSDB) aparece em terceiro lugar, com 12,1% das intenções de voto, seguido pela deputada federal Tabata Amaral (PSD) com 9,1%.
Pablo Marçal, que anunciou sua pré-candidatura recentemente, obteve 5,1% das intenções de voto, colocando-o em empate técnico com o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil) e a economista Marina Helena (Novo), que registraram 3,4% e 3,2%, respectivamente.
Conclusão
À luz dos resultados da pesquisa, fica evidente a liderança do prefeito Ricardo Nunes na disputa pela prefeitura de São Paulo. Com uma margem de vantagem sobre os demais candidatos, sua posição fortalece-se nesse cenário eleitoral. Guilherme Boulos e os demais concorrentes também se mantêm como nomes relevantes nessa disputa, o que promete uma eleição acirrada e de grande interesse público nos próximos meses.
Nunes tem 28,1%; Boulos, 24,2%; Datena, 12,1%; e Tabata, 9,1%
Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.