O novo presidente da Câmara Municipal de Anchieta (CMA), Cléber Pombo (ainda no PPL), tomou medidas impactantes em seus primeiros dias no comando da casa:
Cortou várias linhas telefônicas móveis, como medida de economia, e após solicitação do vereador Zé Maria Brandão (Patri), ocorreu uma visita técnica do Corpo de Bombeiros, para implantação de um para-raios e regularização de laudo de funcionamento do prédio da CMA, além de outras medidas.
Também está sendo feito um levantamento de toda estrutura física do prédio da câmara, que, segundo a maioria dos servidores, se encontra com problemas em sua estrutura.
O objetivo é dar conforto também as comunidades, que procuram os vereadores com as demandas da Terra do Rio Beneventes.
Uma equipe está levantando todos os processos paralisados, com a meta de destravar o funcionamento da estrutura administrativa da CMA, possibilitando assim um maior atendimento aos anchietenses que vão a Casa de Leis da cidade.
As linhas de aparelhos celulares que foram extintas, foram consideradas um avanço pela população, pois representa o respeito com os cidadãos e finanças públicas, extinguindo assim os chamados “mimos”, que algumas pessoas tinham no segundo maior poder político da Terra de São José de Anchieta, segundo alguns servidores.
A visita do Corpo de Bombeiros à câmara, trouxe tranquilidade aos servidores, e às pessoas que procuram os vereadores para resolver suas demandas. Está sendo providenciado o alvará de funcionamento, que todo órgão público tem que ter, sendo assim foi considerado de real importância pelos funcionários, e pelos “homens do fogo”, proporcionado assim mais segurança para todos.
Para Cléber Pombo, estes primeiros dias foram de desafios, com a ajuda dos funcionários vereadores e população serão vencidos “estamos trabalhando muito, junto com os vereadores, equipe de trabalho e colaboradores, não vamos medir esforços para atingir o objetivo de servir bem a população da Terra de Regitba”.
Já os componentes da mesa diretora, o vice Geovane Meneguelli (ainda no PSD), diz que segue na luta para honrar as metas pretendidas. Por sua vez o secretário da mesa, Beto Caliman (DEM), declara que a união será de vital importância, para a CMA fazer a diferença em favor das comunidades.