23.7 C
Marataizes
domingo, dezembro 22, 2024
23.7 C
Marataizes
domingo, 22 dezembro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasGeralNova direção do PROS retira candidatura de Pablo Marçal - News Brasil

Nova direção do PROS retira candidatura de Pablo Marçal – News Brasil

Em meio ao conflito de decisões judiciais recentes, a direção do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) decidiu retirar a candidatura do coach Pablo Marçal a presidente da República. A decisão foi tomada na última sexta-feira (5), em Brasília, após o fundador do PROS, Eurípedes Júnior, ser devolvido ao comando da legenda.

Eurípedes, que voltou à presidência da sigla após decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pretende declarar apoio ao ex-presidente Lula (PT). Já o agora ex-presidente do PROS, Marcus Holanda, que estava no cargo antes da decisão do TSE, é favorável à candidatura de Pablo Marçal.

A retirada da candidatura própria do partido ocorreu de forma unânime em votação feita com os 29 presentes em uma reunião realizada na sexta, segundo ata registrada pelo PROS no TSE. No entanto, apesar da decisão, o nome de Pablo Marçal ainda consta na Justiça Eleitoral, até 13h30 desta segunda (8), como candidato a presidente da República.

IMBRÓGLIO JURÍDICO ENVOLVENDO O PROSUm embate jurídico que começou em março deste ano envolvendo o comando do partido fez com que o PROS mudasse três vezes de comando só na última semana. Ainda no terceiro mês do ano, a Justiça do Distrito Federal destituiu Eurípedes Júnior da presidência da legenda e legitimou a reunião partidária que elegeu Holanda. O ex-perito acusa Eurípedes Júnior de desvios milionários.

Revogação da candidatura do coach aconteceu durante reunião do partido realizada na última sexta-feira

Já no dia 31 de julho, o ministro Jorge Mussi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) considerou que faltavam provas para justificar a saída de Eurípedes do comando da sigla e devolveu o cargo a ele. Entretanto, na última quarta (3), o ministro Antônio Carlos Ferreira, também do STJ, derrubou a decisão de Mussi e passou o comando do partido de volta para Holanda.

Pablo Marçal Foto: Reprodução/YouTube Pablo Marçal

Nova direção do PROS retira candidatura de Pablo Marçal

Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.

Confira Também