O Flamengo revela uniforme em apoio ao mês da Consciência Negra e luta contra o racismo.
Imagens do novo uniforme foram divulgadas pela equipe, que destaca a importância de combater o racismo. A camisa especial estará à venda por R$ 199,99, com parte da renda revertida para projetos do departamento de Responsabilidade Social do clube.
“Promover a diversidade e combater o racismo é essencial para a justiça social e a criação de ambientes mais inclusivos, que respeitam e valorizam as diferenças étnicas e culturais”, afirmou Camila Nascimento, gerente de Responsabilidade Social do Flamengo. “Nesse sentido, um clube como o Flamengo tem a capacidade de conscientizar e promover uma compreensão mais profunda sobre questões raciais, incentivando a empatia e contribuindo para a formação de uma cultura mais justa e igualitária”.
O próximo jogo do Flamengo será na quinta-feira, contra o Red Bull Bragantino, em partida atrasada da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).
O Flamengo está em sexto lugar no torneio, com 57 pontos, dois a menos que o Red Bull Bragantino, que ocupa a quarta posição.