Sequência de jogos em casa e tempo para trabalhar. Era isso que o técnico Marcelo Cabo precisava para finalmente fazer sua equipe embalar na Série B do Brasileirão em 2021.
No primeiro jogo, no último sábado, o Cruzmaltino bateu o Confiança-SE pelo placar mínimo. Embora sem convencer, a vitória veio, e agora com mais tempo até a próxima rodada, Cabo pode dar jeito no time.
Pela décima rodada, o Vasco vai receber o Sampaio Corrêa, na sexta-feira. Mas a parada promete ser dura. Os maranhenses estão na terceira colocação na tabela e vêm de três vitórias seguidas.
O treinador terá mais opções para montar a equipe, já que Bruno Gomes, Juninho, Galarza, Léo Jabá e Morato retornam após cumprirem suspensão. Além disso, o volante Rômulo, que esteve afastado por covid-19, também estará à disposição.
A única ausência será no banco de reservas. O goleiro Lucão se apresentou à Seleção Brasileira Olímpica e estará a serviço da equipe que defenderá o Brasil nos Jogos de Tóquio.
O Vasco ganhou posições na tabela de classificação após a conclusão da nona rodada. O Cruzmaltino subiu do nono para o sexto lugar e está a três pontos do G-4. A vitória contra o Sampaio será importante para a equipe embalar e ganhar confiança.
Na sequência, o Cruzmaltino terá duas pedreiras pela frente, contra o Coritiba, no Couto Pereira, e o Náutico, em São Januário. A dupla é, no momento, vice e líder do Brasileirão, respectivamente.
Deseja receber notícias do Vasco Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Vasco em Gazeta Esportiva.