O Vasco já está em Belém do Pará enfrentar o Remo nesta sexta pela 18ª rodada da Série B. A delegação foi recebida no aeroporto por um grupo de torcedores, apesar do horário, no início da madrugada. A equipe do técnico Lisca encerrou a preparação para a partida com um treino na parte da tarde no Estádio da Curuzu.
Em ascensão na competição nacional, o Cruzmaltino quer dar mais um passo para chegar ao G4. Na última terça-feira, o Gigante chegou a ficar 24 horas no grupo de acesso após superar o Vila Nova, mas caiu em função de outros resultados da rodada.
Embora vá atuar fora de casa, a confiança é grande no Vasco, pois o retrospecto contra os paraenses é bastante favorável. Em 14 encontros na história das duas equipes, o Cruzmaltino tem nove vitórias e apenas uma derrota.
Em 1975, pelo Campeonato Brasileiro, o Remo venceu por 2 a 0, em Belém. Mas mesmo em seus domínios, a vantagem vascaína é ampla, com cinco vitórias em nove jogos.
A maioria das partidas entre Remo e Vasco aconteceu entre 1972 e 1994. Nos últimos 25 anos, os dois só se encontraram na Copa do Brasil de 2016, e o Vasco venceu os dois confrontos da primeira fase.
Com 28 pontos na tabela de classificação após 17 rodadas, o Vasco está a apenas um ponto do G4. Com 20 pontos, o Remo aparece em 13º.
Deseja receber notícias do Vasco Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Vasco em Gazeta Esportiva.