O Vasco tropeçou contra o Boavista, neste sábado, em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Na avaliação do técnico Zé Ricardo, um fator que influenciou o Gigante da Colina no empate foi a ansiedade.
“Senti a equipe muito ansiosa, não sei se por jogar pela primeira vez em São Januário, se queria mostrar serviço para a torcida. Trouxe uma ansiedade que fez a equipe tomar decisões equivocadas, principalmente no primeiro tempo. Quando você está desorganizado, corre mais e se desgasta mais, mas isso é natural, faz parte do crescimento”, avaliou o comandante.
O time não foi bem no primeiro tempo e cresceu na etapa final. Zé tratou como natural a oscilação e pontuou que se trata de início de trabalho.
“Não tivemos o primeiro tempo do mesmo nível da partida de Volta Redonda, mas os aspectos são compreensíveis. Estamos na reconstrução da equipe, tivemos algumas estreias também, o que gera ansiedade. Como a gente pensava, essa situação atrapalha, o que é natural. Temos de trabalhar, entrosar a equipe. Os treinamentos dão algumas pistas, mas o jogo dá a verdadeira realidade. A ideia é evoluir aos poucos e treinar nos jogos. O tempo que faltou de preparação, vamos ter de buscar nos próprios jogos”, acrescentou o técnico.
O próximo compromisso do Gigante da Colina é contra o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira, às 21h35 (horário de Brasília), em São Januário.
Deseja receber notícias do Vasco Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Vasco em Gazeta Esportiva.