Paulinho Boia deverá ser a moeda de troca do São Paulo para contar com Martín Benítez. Com contato com o Vasco da Gama até junho deste ano, o argentino já manifestou o desejo de se transferir para o Tricolor para se manter na elite do futebol nacional e disputar a Libertadores, mas o Cruzmaltino quer uma compensação para liberá-lo.
Paulinho Boia é um dos jogadores revelados em Cotia que agrada Alexandre Pássaro, atual diretor de futebol do Vasco. O profissional até poucos meses era gerente de futebol do São Paulo e conhece bem as características do atacante, que não conseguiu se firmar no time principal do Tricolor.
Paulinho Boia recentemente foi submetido a uma artroscopia no joelho, mas já está treinando com bola e se aproxima de um retorno aos gramados. O atacante tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2022 e seria cedido ao Vasco para disputar a Série B de 2021.
No São Paulo, Martín Benítez terá a oportunidade de ser treinado por Hernán Crespo, que aprecia o futebol do argentino e o conhece desde os tempos de Independiente. Pelo clube alvirrubro, o meia conquistou a Copa Sul-Americana em cima do Flamengo.
No São Paulo Benítez também reencontrará um velho conhecido. Trata-se de Alejandro Kohan, que foi seu preparador físico no Independiente quando ainda fazia parte da comissão técnica de Ariel Holan, hoje no Santos. Com Kohan, o meia não teve muitos problemas físicos e viveu um dos melhores momentos de sua carreira.
Deseja receber notícias do Vasco Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Vasco em Gazeta Esportiva.