Apenas dois dias após o presidente Jorge Salgado afirmar que o Vasco se aproxima do um equilíbrio financeiro, a crise voltou a ficar exposta no clube. Na manhã desta quinta-feira, um grupo de funcionários realizou uma paralisação em São Januário e trancou os portões.
Muitos funcionários não puderam entrar nas dependências do clube ao chegarem para trabalhar. Por volta das 9h30 da manhã os portões já estavam abertos e a rotina foi normal a partir de então.
Os funcionários do Vasco reclamam a falta de pagamento do salário de julho, enquanto o de agosto vencerá na segunda-feira.
Na última terça-feria, em entrevista na Super Rádio Tupi, o presidente Jorge Salgado admitiu que o clube ainda enfrenta muitas dificuldades. O mandatário, entretanto, afirmou que o Vasco está perto de alcançar o equilíbrio entre receitas e despesas.
“Nossa dificuldade é muito grande ainda nesse momento. A gente encontrou o clube praticamente já na segunda divisão, com uma dívida muito elevada de mais de 800 milhões de Reais. E um faturamento que caiu 55-60%. A gente tinha um orçamento pra esse ano de 2021 de 225 milhões e vamos terminar o ano com alguma coisa perto de 100 milhões. Sendo que muito desses 100 milhões já estavam comprometidos. Então você pode imaginar o tamanho da dificuldade”, contou Salgado
“Tivemos que cortar muitos custos, mas hoje eu posso dizer que o Vasco está muito próximo de um equilíbrio financeiro. Apesar de tudo a gente conseguiu avanços nessa área de gestão muito importantes. E no futebol, ele sofre a consequência disso. Hoje temos um orçamento muito menor, de Série B praticamente, e agente tem utilizado esse orçamento da melhor maneira possível”, completou.
Deseja receber notícias do Vasco Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Vasco em Gazeta Esportiva.