Com dois gols marcados na vitória do Vasco sobre o Resende, o argentino Germán Cano alcançou uma marca histórica no clube. Com 29 gols, o centroavante ultrapassou o sérvio Petkovic como maior artilheiro estrangeiro do século no Cruzmaltino.
Neste sábado, após empatar em 1 a 1 no primeiro tempo, a estrela de Cano brilhou no segundo. Sempre bem colocado, o argentino fez dois gols e deu números finais ao confronto. Então, na saída do gramado, o artilheiro falou sobre a sensação de ser ídolo da torcida.
“É uma grande sensação chegar ao Vasco e vestir essa camisa que tem muita história. É um orgulho muito grande para mim, poder jogar no Vasco e trazer muita alegria a todos. Esperamos que todos juntos possamos colocar o Vasco onde ele merece. Temos que seguir por esse caminho, por este processo que é longo mas seguramente vai ser muito melhor para nós”, afirmou Cano.
Fala maior artilheiro estrangeiro deste século. 💢⚽✅#VascodaGama pic.twitter.com/qvdkUPi0Fw
— Vasco da Gama (@VascodaGama) April 24, 2021
Artilheiro da equipe em 2020, seu primeiro ano no Vasco, Cano foi dos poucos jogadores que a torcida não responsabilizou pelo rebaixamento no Brasileiro. Assim, Cano segue com apoio neste ano de reconstrução no clube.
“Agradecido com toda a torcida. É um prazer e um orgulho muito grande representar o Vasco. Assim espero seguir demonstrando com muitos gols e muito trabalho e responsabilidade”, prosseguiu.
Por fim, Cano elogiou o trabalho desenvolvido pelo técnico Marcelo Cabo: “É um técnico que nos dá muitas ferramentas para que nós possamos fazer o melhor dentro de campo. Pouco a pouco estamos entendendo o posicionamento que ele quer e estamos demonstrando”.
Apesar do resultado positivo, o Vasco ficou de fora das semifinais do Campeonato Carioca. A equipe, entretanto, garantiu ao menos a sexta colocação e vai disputar a Taça Rio, torneio que reúne quatro equipes entre o quinto e oitavo lugares.
Deseja receber notícias do Vasco Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Vasco em Gazeta Esportiva.