Sem poder contar com André e Martinelli, o Fluminense apostou em Calegari no meio de campo e não se arrependeu. O jogador deu conta do recado na vitória tricolor sobre o Internacional, no Maracanã.
Volante de origem, Calegari subiu para os profissionais como lateral-direito. A necessidade fez o Fluminense precisar dele no meio de campo, setor em que já havia atuado com Marcão.
“Foi uma responsabilidade muito grande substituir o André e o Martinelli, que vêm jogando muito bem. O Marcão me chamou, perguntou se eu estava pronto e disse que confiava em mim. Eu disse que sim, que já havia jogado de volante, conheço o espaço. Treinamos e eu consegui relembrar os movimentos. E graças a Deus deu tudo certo”, declarou Calegari, ao site oficial do Fluminense.
O Fluminense soube defender o resultado e garantiu a festa da torcida no Maracanã, além de dar um passo importante para o objetivo tricolor.
“A gente entrou ligado no jogo e fez um gol logo no início. A partir dali foi no coração. Foi na determinação, na garra, no nosso escudo e no espírito guerreiro. Do começo até o fim e quando o juiz apita o fim do jogo é inexplicável, valeu a pena todo o nosso esforço. Mas não podemos esquecer que ainda temos mais três decisões que serão de extrema importância para nosso objetivo, que é a vaga na Libertadores”, completou.
O próximo desafio do Fluminense é contra o Atlético-MG, neste domingo, no Mineirão.
Deseja receber notícias do Fluminense Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Tricolor Carioca em Gazeta Esportiva.