A torcida do Fluminense já mostrou a sua insatisfação com a venda do atacante Luiz Henrique, que vai jogar no Betis, da Espanha, a partir do segundo semestre deste ano. Os torcedores tricolores se incomodaram com os R$ 70 milhões que serão pagos pela joia das categorias de base, mas o presidente Mário Bittencourt salientou que a negociação manterá o clube com as finanças em dia.
Para tentar acalmar a ira da torcida, o dirigente destacou que o Fluminense pode buscar um reforço para compensar a saída de Luiz Henrique. “Normalmente quando perde um atleta da base por venda, a gente procura repor com atletas da própria casa. Mas desde janeiro, quando começamos a receber investidas, nosso departamento de scout vem olhando outros jogadores, sim, além dos da casa, para em caso de perda, que possivelmente é o que vai acontecer no meio do ano, a gente possa fazer uma reposição”, disse.
O lado negativo é que Mário Bittencourt também revelou que o Fluminense deverá vender outro jogador para fechar o ano com as finanças em ordem. “A partir do meio do ano, há necessidade, sim, de fazer mais uma ou duas vendas para manter a possibilidade de investimento no time, continuar pagando dívida e já reforçar quem sabe para 2023”, declarou.
Negócios à parte, o Fluminense segue se preparando para o confronto desta quarta-feira contra o Olímpia-PAR, em Assunção, pela rodada de volta da terceira fase da Pré-Libertadores, que vale vaga na fase de grupos
Deseja receber notícias do Fluminense Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Tricolor Carioca em Gazeta Esportiva.