Após derrotar o Millonarios-COL por 2 a 1 na partida de ida da segunda fase da Copa Libertadores, o Fluminense reencontra o adversário nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de volta.
Para confirmar o favoritismo, o Fluminense precisa manter o embalo de quem ganhou os últimos nove jogos, sendo o mais recente o clássico contra o Vasco pelo Campeonato Carioca: triunfo por 2 a 0. Diante do Millonarios basta o empate para os brasileiros. Os colombianos precisam ganhar por um gol de diferença para forçar a disputa de pênaltis, uma vez que não vale para o gol como visitante para critério de desempate.
Apesar da boa fase, Abel Braga, treinador do Fluminense, é cauteloso em relação ao adversário.
“O Millonarios vai jogar com velocidade e intensidade, como fez na partida da ilusão. É ilusão esperar outra postura deles. Temos uma boa vantagem, mas infelizmente nada resolvido. Só que nós temos que dar uma resposta melhor”, disse Abel.
Para este jogo o Fluminense perdeu o artilheiro Fred, vetado com lesão no músculo anterior da coxa direita. Germán Cano será o titular contra os colombianos. O argentino atravessa uma boa fase. Mas Abel pode promover outras mudanças de olho na melhora do desempenho.
Pelo lado do Millonarios, o técnico Alberto Gamero espera uma melhor sorte.
“Na partida de ida estivemos melhores até perdermos um jogador expulso. Aí o jogo mudou e ficou ao feitio do Fluminense. Mas a nossa equipe tem condições de buscar um bom resultado na partida de volta”, disse o treinador da equipe colombiana.
O Millonarios terá o desfalque do volante Eduardo Sosa, que cumprirá suspensão por ter sido expulso no duelo de ida. Assim, a tendência é que Richard Cellis assuma a vaga.
Quem avançar deste duelo enfrenta na próxima fase o vitorioso do embate entre Olímpia do Paraguai e Atlético Nacional, da Colômbia, que jogam na quinta-feira. Na partida de ida, os paraguaios ganharam em casa por 3 a 1.
Ainda nesta terça-feira, o Plaza Colônia-URU viaja para encarar o The Strongest-BOL, em La Paz. Os uruguaios venceram o jogo de ida por 2 a 0. Já o Everton-CHI defende a vitória de 3 a 0 sobre o Monagas-VEN, na Venezuela.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-BRA X MILLONARIOS-COL
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1 de março de 2022, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina)
Assistentes: Juan Belatti (Argentina) e Diego Bonfa (Argentina)
FLUMINENSE: Fábio, Nino, Felipe Melo e David Braz; Calegari, Yago Felipe, André e Cristiano; Luiz Henrique, Cano e Willian
Técnico: Abel Braga
MILLONARIOS: Álvaro Montero, Vargas, Llinás, Bertel e Román; Vega, Vásquez, Richard Cellis, Mackalister Silva e Daniel Ruíz; Herazo
Técnico: Alberto Gamero
Deseja receber notícias do Fluminense Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Tricolor Carioca em Gazeta Esportiva.