O desgaste físico pelo excesso de competições virou um importante problema para o Fluminense no Campeonato Brasileiro.
O Tricolor vem tendo um 2022 agitado. Foi eliminado na fase preliminar da Libertadores, diante do Olímpia do Paraguai, mas acabou indo diretamente para a Copa Sul-Americana. Desde o ano passado o torneio é disputado com fase de grupos, o que exige pelo menos seis datas dos participantes.
O Fluminense também disputou e conquistou o Campeonato Carioca. Além disso, em paralelo ao Brasileirão e ao torneio continental, joga a Copa do Brasil. A estreia foi na terça-feira, com uma desgastante virada de 3 a 2 sobre o Vila Nova-GO no Maracanã.
Os jogadores têm consciência de que o desgaste é um problema.
“Nós estamos acostumados ao desgaste do calendário, mas esse está mais puxado. Estamos tendo que conciliar várias situações e jogos decisivos no meio e no fim da semana. Alguns duelos de cento e oitenta minutos, como na Copa do Brasil”, lembrou o zagueiro David Braz, em entrevista dada nesta sexta-feira.
O zagueiro prosseguiu: “Então, temos três competições, de repente estamos na Sul-Americana, temos que virar a chave, que é o Brasileiro. Aí vem a Copa do Brasil, com pequenas decisões. Enfim, é uma rotina que vamos precisar conciliar”.
O próximo capítulo do drama do desgaste tricolor será neste sábado. O Fluminense recebe o Internacional a partir das 19h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Deseja receber notícias do Fluminense Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Tricolor Carioca em Gazeta Esportiva.