O Fluminense contratou vários reforços nesta temporada. O objetivo dos tricolores é a disputa por títulos em 2022. Um dos reforços foi o zagueiro David Duarte. O defensor era um desejo antigo dos cariocas, mas destacou que a negociação teve um final feliz.
“Com certeza minha vontade era ter vindo para cá, disputar uma Libertadores, estar em um time como o Fluminense, mas Deus sabe de todas as coisas. Tudo tem o seu tempo. Não abaixei a cabeça, continuei trabalhando, fiz uma grande temporada no Goiás para que o Fluminense me quisesse aqui”, disse o jogador.
🎙️ Fala, David Duarte: “Eu estou aqui para aprender e disputar a minha vaga, quero jogar também. Vou dar o meu melhor sempre dentro de campo.”
Assista aos melhores trechos da entrevista coletiva no FB Watch >> https://t.co/pu9rfJep9e
📸: Mailson Santana/FFC pic.twitter.com/KDdyiuJxpR
— Fluminense F.C. 🇭🇺 (@FluminenseFC) January 18, 2022
David Duarte falou sobre a possibilidade do Fluminense atuar com três zagueiros nesta temporada.
“Em 2019 e 2020, na equipe que eu estava, foi o ano todo assim. Então, estou acostumado a jogar desse jeito e não vai ser nenhum problema caso o professor Abel opte por mim. Com certeza dá mais segurança para o meio de campo saber que tem três zagueiros ali atrás. Com certeza o professor Abel tem que acertar tudo ali na frente. Não é fácil jogar com três zagueiros, tem que saber se posicionar. Mas com certeza o time fica com mais segurança na parte defensiva, na parte da bola área, com jogadores altos, e na ofensiva também, porque hoje os zagueiros também criam jogadas. Nossos zagueiros são de qualidade, podem criar jogadas que podem resultar em gols”, declarou o atleta.
O Fluminense se prepara para a estreia do Campeonato Carioca, no dia 27 de janeiro, contra o Bangu.
Deseja receber notícias do Fluminense Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Tricolor Carioca em Gazeta Esportiva.