O Fluminense venceu outro clássico no Campeonato Carioca na quinta-feira, quando superou o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, por 2 a 1. Mais uma vez, o técnico Abel Braga conviveu com as críticas da torcida, principalmente no primeiro tempo. No entanto, o treinador afirmou que seguirá com seu estilo de trabalho.
“Não estou preocupado com crítica, sou velho nisso aí. Não tenho rede social. Mas já me falaram que aquele microfone que colocam em cima de você, uma falta de educação, na parada técnica, eu falei ‘não vou falar nada porque vou estragar’. Porque o treinador, às vezes, estraga”, explicou o comandante.
“Mas, naquele momento, na parada técnica, eu falei exatamente isso aí que está rolando. Falei para continuarem. E deu certo. Pode me xingar, não vou mudar minha cabeça. Todo mundo sabe que vou ganhar ou perder com a minha”, completou.
Abel Braga destacou que o Fluminense foi superior durante os 90 minutos, e não apenas na etapa complementar: “Em dois tempos o Botafogo não teve domínio algum. A verdade é essa. Jogaram com bolas longas. Falei com o Enderson: ‘que time rápido você colocou’, buscando o contra-ataque e as jogadas aéreas em cima do Diego. Mas nós controlamos o jogo. A vitória foi muito boa. O segundo tempo foi acima do primeiro, que eu considero bom”.
Vice-líder do Campeonato Carioca, o Fluminense volta a campo neste domingo, às 16h00 (de Brasília), quando enfrentará a Portuguesa, no Estádio Nilton Santos. O jogo é válido pela 6ª rodada da competição estadual.
Deseja receber notícias do Fluminense Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Tricolor Carioca em Gazeta Esportiva.