Ah o destino! O Corinthians anunciou o técnico português Vítor Pereira na manhã desta quarta-feira, com vínculo até o final de 2022. Por outro lado, Luís Castro, que chegou a receber uma proposta do Timão e também havia dito sim ao Botafogo, permanece, ao menos por enquanto, no Al-Duhail, do Catar.
Uma curiosidade sobre os dois: Pereira substituiu Castro na Sanjoanense, um time do terceiro escalão do futebol português, na temporada 2004-05. Na época, ele acabou falhando na missão de promover o clube a uma divisão superior, acertando sua ida ao Sporting de Espinho, clube de sua terra natal, no ano seguinte.
VEJA MAIS:
Vitor Pereira deve estrear pelo Corinthians no clássico contra o São Paulo
Willian analisa chegada de Vítor Pereira ao Corinthians e pede tempo ao treinador
Pavio curto, rigoroso e fã do jogo vertical: conheça Vitor Pereira, o novo técnico do Corinthians
Os dois voltaram a “se encontrar” em 2022. Isso porque foram alvo do Corinthians: um acertou e o outro foi quase. Vítor Pereira foi anunciado nesta quarta-feira depois de 20 dias de espera. Ele chega junto de outros quatro profissionais, que trabalharão em conjunto com a comissão técnica permanente.
Ele estava livre no mercado desde sua saída do Fenerbahce, da Turquia, em dezembro, e seu nome foi ventilado logo após a demissão de Sylvinho, em 3 de fevereiro. Mas os rumores esfriaram, com novos nomes portugueses aparecendo.
Um deles foi o de Luís Castro, que despertou, primeiro, o interesse do Botafogo. No entanto, ele estava (e ainda está) no comando do Al-Duhail, do Catar, com uma multa rescisória de cerca de R$ 7 milhões, a qual o Corinthians não estava disposto a pagar. O Glorioso sim.
No entanto, um novo capítulo no mesmo dia que Pereira foi anunciado no Timão: o clube catari anunciou que ele permanece até o fim de seu vínculo, em junho.
A estreia de Vítor Pereira no Corinthians está prevista para o dia 5 de março, em clássico contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista.
Deseja receber notícias do Botafogo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Botafogo Carioca em Gazeta Esportiva.