O jovem Raí, de 19 anos, definiu a vitória do Botafogo sobre o Madureira, pelo Campeonato Carioca, na última quinta-feira. O gol foi especial para o meia: o primeiro dele pelo profissional. Raí é um dos atletas das categorias de base do Fogão que vem recebendo chances neste começo de temporada.
Após fazer uma boa Copinha, Raí se integrou ao elenco profissional do Botafogo. A adaptação tem sido mais rápida do que ele esperava. O meia vai aproveitando as chances.
“Está sendo muito rápido mesmo, nem eu esperava por isso. Estou muito feliz por todos os momentos que estou vivendo aqui. É uma sensação única ter feito o primeiro gol com a camisa do Botafogo e espero fazer muito mais”, declarou Raí, à Botafogo TV.
Raí explicou que a mudança de posição na Copinha vingou também no profissional.
“Na base eu jogava mais como segundo volante. Na Copinha fui para meia e agora estou jogando nesta posição”, contou Raí.
Ele destaca que o fato de trabalhar com outros jogadores revelados pelo Botafogo ajuda na adaptação ao profissional.
“Os moleques que eu via na base jogando, Kanu, Diego, Jonathan… inclusive, foi o Jonathan que meu deu passe para o gol, veio da base também. Estou muito feliz. Espero ajudá-los também”, completou.
O Botafogo volta a campo nesta segunda-feira e recebe o Nova Iguaçu, às 20h (horário de Brasília), no Nilton Santos, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.
Deseja receber notícias do Botafogo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Botafogo Carioca em Gazeta Esportiva.