À beira do gramado pela primeira vez, Luís Castro comandou a vitória do Botafogo sobre o Ceará por 3 a 1, neste domingo, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico português não foi regularizado a tempo para a estreia.
Luís Castro tem pouco tempo de trabalho à frente do Botafogo. Ao avaliar o duelo com o Ceará, ele aponta algo que o Fogão precisa melhorar.
“Se estivermos juntos como nos primeiros 15 minutos, perto da nossa baliza, o adversário que nos sufoca. O que queremos é ganhar bolas em zonas mais altas no ataque. Precisamos de mais tempo no ataque, no primeiro tempo isso não aconteceu. Deixamos o Ceará ter jogadas rápidas. Isso não aconteceu no segundo tempo, por isso fomos melhores no jogo”, declarou Luís Castro.
O aspecto físico, até pela chegada de reforços recentemente, é mais um ponto que o Botafogo vai evoluir. Contra o Ceará, o time segurou a bronca e também foi bem mentalmente para superar as dificuldades.
“Nós tivemos jogadores com muitas dificuldades físicas, vocês viram. Isso aconteceu também porque a equipe do Ceará é muito boa. Eles não perdiam havia muito tempo. O Dorival trabalha muito bem, veio de vitória sobre o Palmeiras. Não entramos mal no jogo, entramos controlados. Depois do 1 a 1, ficou incontrolável, o Ceará teve grande nível e poderia ter marcado o segundo gol. Soubemos sofrer no lado físico e mental, mas não no lado posicional. Precisamos sofrer um pouco mais à frente e não abdicar do que queremos do jogo”, afirmou.
O Botafogo, agora, tem a Copa do Brasil pela frente. Na quarta-feira, faz o jogo de ida da terceira fase contra o Ceilândia, às 21h30 (horário de Brasília), no Mané Garrincha.
Deseja receber notícias do Botafogo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Botafogo Carioca em Gazeta Esportiva.