O Botafogo foi derrotado pelo Corinthians na estreia no Campeonato Brasileiro. O resultado no Nilton Santos foi um balde de água fria na torcida, que lotou o estádio. O técnico Luís Castro não comandou a equipe à beira do campo por não estar regularizado. Porém, o português viu a derrota de longe e afirmou que o resultado reforça a necessidade de uma evolução rápida.
“Em jogo neste nível, contra uma equipe de grande capacidade, todos os erros são fatais. É claro que contra as equipes de maior nível, é fundamental acabar o jogo com 11 e não cometermos erros como os que cometemos ao longo da partida. Uma vitória merecida para o Corinthians por tudo o que fez e que nos obriga, no momento de construção que estamos, evoluir muito mais rápido”, disse.
Luís Castro admitiu que se o elenco não conseguir fazer o que ele pede, irá mudar o estilo de jogo da equipe.
“Espero que tenhamos uma equipe que cole na minha ideia de jogo. Se ao longo da construção os jogadores não conseguirem assimilar o esquema, nós vamos por outro caminho. Acho que nós treinadores temos que querer o que a equipe possa dar. Querer o que a equipe não possa dar é lutar contra moinhos de vento, brigar com a parede”, declarou.
Luís Castro terá a semana para trabalhar visando o duelo contra o Ceará, neste domingo, no Castelão, às 19 horas (de Brasília).
Deseja receber notícias do Botafogo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Botafogo Carioca em Gazeta Esportiva.