O Botafogo está mais distante da final do Campeonato Carioca. Os alvinegros foram derrotados pelo Fluminense, no Estádio Nilton Santos, por 1 a 0.
Só que a equipe de General Severiano terá a chance de buscar a vaga na decisão, neste domingo, no Maracanã. O técnico Lúcio Flávio projetou o duelo de volta contra os tricolores.
“Sabemos que encontra-se um pouco mais de dificuldade pelo adversário ter a vantagem. O que esperamos, primeiro, é prepará-los e descansá-los e, aí sim, criar uma estratégia para ir ao Maracanã sem ter uma situação de saber que o resultado em si, no primeiro jogo, acaba atrapalhando nessa questão de chegar a uma decisão. Mas acho que temos condição, sim, com o trabalho que os atletas vêm fazendo, de superar o adversário”, disse.
Lúcio Flávio destacou que o Botafogo teve boa atuação no Nilton Santos, mas precisa acertar algumas situações de gols.
“O jogo tem um equilíbrio natural de um clássico. Nós tivemos algumas boas oportunidades de transitar no segundo tempo. Acho que algumas escolhas não foram boas em determinados momentos”, explicou.
“Em alguns momentos, poderíamos ter optado por esticar a bola, tentamos driblar e perdemos. Em outros, poderíamos carregar um pouco mais a bola, optamos por dar o passe. Mas acho que, acima de tudo, valeu muito pela postura que os atletas tiveram, grande parte deles meninos”, concluiu.
O Botafogo precisa vencer o Fluminense por dois gols de diferença para avançar à final do Campeonato Carioca.
Deseja receber notícias do Botafogo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Botafogo Carioca em Gazeta Esportiva.