O Botafogo vem realizando uma série de mudanças já sob a gestão do americano John Textor. A principal, até o momento, foi a demissão do técnico Enderson Moreira.
O investidor da SAF alvinegra falou sobre a busca pelo novo treinador. Textor confirmou a procura pelo português Luís Castro.
“Falou-se muito sobre Luís Castro, o que foi bem prematuro, mas é verdade que ele foi procurado. Creio que a informação tenha vazado porque ele foi o primeiro técnico que falamos sobre o Botafogo. Também falamos com outros, tanto dentro quanto de fora do Brasil”, disse ao canal “Gigante Glorioso”.
Textor declarou que espera decidir o nome do comandante alvinegro em breve.
“Esperamos tomar uma decisão bem rápida, porque o departamento de futebol e o de scouting não trabalharão efetivamente se não estiverem em coordenação com o treinador e a comissão técnica. Pretendemos anunciar o novo treinador nessa próxima semana, não posso falar sobre quem”, completou.
O americano também explicou a razão por estar procurando um técnico português.
“Falam muito sobre minha admiração pelo estilo de jogo de Portugal, mas adoro o estilo francês, alemão, inglês. Mas uma das razões que gosto de Portugal é a similaridade linguística. Geralmente a escola portuguesa sabe como se adaptar ao estilo de jogo brasileiro e construir também sistemas europeus de jogo. Por isso conversei com Luís Castro e outros parecidos com ele, porque tem muito a agregar ao combinarem excelentes jogadores com excelentes sistemas”, declarou.
Após a chegada do novo treinador, a diretoria do Botafogo deve começar a mirar os reforços visando o Campeonato Brasileiro.
Deseja receber notícias do Botafogo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Botafogo Carioca em Gazeta Esportiva.