O americano John Textor implementou uma série de mudanças no departamento de futebol do Botafogo. Uma delas foi transferir Eduardo Freeland do profissional para a base.
A medida parece que não agradou o dirigente, que anunciou sua saída do Botafogo e acertou com o Bahia. Freeland explicou a decisão de aceitar o convite dos baianos.
“Quando subo para o profissional, meu plano de carreira era continuar no profissional. O dono (Textor) chega, me faz uma proposta de mudança de cargo, eu analiso o cenário, entendo que o projeto poderia ser interessante, mas não fez muito sentido naquele momento para mim, porque meu plano de carreira era futebol profissional e o Bahia se abriu com o convite e entendi que faria sentido para vir para o Bahia”, disse em sua apresentação.
Hoje foi dia de entrevista coletiva para o zagueiro Philipe Sampaio! 🎙📺
Acesse o link e assista na Botafogo TV: https://t.co/DmlOdQsiQ8 pic.twitter.com/8KttRvLcYL
— Botafogo F.R. (@Botafogo) March 11, 2022
Freeland falou sobre as mudanças no Botafogo. Apesar de desejar sorte aos alvinegros, o dirigente destacou que preferiu atuar no futebol profissional.
“O Botafogo passa por uma transformação muito interessante, desejo muito sucesso, muita sorte, mas o que me foi proposto não fez muito sentido nesse momento, pelo meu plano de carreira e por entender que poderia contribuir ainda bastante. E o Bahia, quando se abre as portas, não tinha dúvida de que seria muito importante fazer parte desse processo”, declarou.
Para a vaga de Freeland, o Botafogo trouxe André Mazzucco. Os alvinegros estão em fase de busca por reforços visando o Campeonato Brasileiro.
Deseja receber notícias do Botafogo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Botafogo Carioca em Gazeta Esportiva.