O Botafogo enfrentou o Santos neste domingo na Vila Belmiro com uma novidade de última hora. Embora escalado, o goleiro Diego Cavalieri sentiu-se mal antes da partida e deu lugar a Diego Loureiro.
O Alvinegro não teve uma boa atuação fora de casa na derrota por 2 a 1, mas o placar poderia ser pior se não fosse o jovem goleiro.
Campeão brasileiro sub-20 em 2016 pelo Alvinegro, Diego Loureiro costuma ser a quarta opção no gol, atrás de Gatito Fernández, Cavalieri e Saulo. Entretanto, pelo que mostrou neste domingo, merece mais oportunidades.
“Passei dois anos sem jogar, praticamente, então pra mim é muito bom voltar a jogar”, afirmou o jovem goleiro após a partida.
Apesar de salvar o time em vários lances, Diego não conseguiu evitar mais uma derrota da equipe. Mas mesmo após o quarto revés consecutivo e o rebaixamento cada vez mais próximo, o atleta prometeu continuar lutando.
“Realmente não é o resultado que a gente esperava. A gente vai até o fim do Campeonato brigando pelo que é melhor pro clube, sem dúvidas. É dia após dia, treinar e jogar bem. Acho que hoje a gente não fez um jogo ruim, acho que jogamos bem, e vamos buscar o melhor pro clube até o final do Campeonato”, disse.
Com 23 pontos em 30 jogos, o Botafogo precisaria somar cerca de 22 pontos nos oito jogos restantes. A missão é, portanto, praticamente impossível para uma equipe tem apenas quatro vitórias em toda a competição.
Entretanto, a atuação deve credenciar Diego Loureiro a permanecer no clube para a disputa da Série B em 2021. O goleiro tem contrato com o Botafogo até dezembro deste ano.
Deseja receber notícias do Botafogo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Botafogo Carioca em Gazeta Esportiva.